8 de maio de 2008

...

Às vezes, assisto a coisas que não queria mesmo assistir.
Por vezes, um momento que poderia ser bom, alegre, é transformado numa cena muito feia, onde se dizem e fazem coisas que eu não gosto de ver.
Nessas alturas, dentro de mim, debatem-se dois sentimentos muito fortes. Um, a querer explodir cá para fora, fazendo parar com aquilo e dizendo umas quantas coisas se calhar também feias. O outro, faz uma luta titânica para que eu me contenha, me cale e não passe de mera espectadora.
Até agora, por respeito, por não querer chatices e por não me querer intrometer em território que não é o meu, tenho deixado o meu lado passifico vencer, mas não sei, e tenho muito medo, se algum dia ele fraquejar.
É impressionante os erros, as agressões que se cometem e (penso eu, ou pelo menos quero pensar) sem ter a mais pequena ideia do que isso causa a quem está do outro lado (e não me estou a referir a mim).
E será que eu também os cometo? Ou irei cometer?
Tenho tanto medo....

1 comentário:

Leãozinho disse...

Acho que apenas a intransigência, a falta de compreensão, e de saber aceitar os outros, podem levar a tamanha falta de paciência e a que se cometam certas barbaridades.
Diz-se que a profissão pode ter alguma quota parte nas atitudes, mas isso por si só não justifica tudo. O fundo das pessoas vem sempre ao de cima e nessa aspecto podes ficar plenamente descansada porque a mulher com quem eu me apaixonei, namorei e casei tem muito bom fundo.