3 de março de 2008

O sonho

Quando estava grávida, houve um sonho e que era ao fim e ao cabo o meu maior temor, que me acompanhou durante quase todo esse período.
Eu sonhava, quase desde o inicio do segundo trimestre, que o meu filho nascia.
O parto era facílimo, e o bebé estava sempre bem (apesar de nascer com quatro meses, note-se), mas o que me custava, era o facto de já não estar grávida.
Acordava angustiada, triste, com uma sensação de perda. Durante o sonho, lembro-me que repetia várias vezes "mas, agora já não vou passar por esta, e a outra situação com a barriguinha grande..", e outras situações idênticas, mas o que me custava realmente era o deixar de estar grávida. Não aproveitar os nove meses inteirinhos.
De facto, apesar de redonda, com os vinte quilos a mais, eu adorei estar grávida.
Esta noite, sonhei que estava grávida (sim, novamente; sim, é estranho; sim, está-se a tornar preocupante). E que, como nos outros sonhos, o bebé nasceu antes do tempo.
Só que desta vez, quando acordei, no hospital, depois do parto (não me lembro nada relacionado com esta parte), o bebé não estava ao pé de mim. Corri o hospital à procura dele, e quando me disseram que não o iria ter, não consigo explicar o que senti.
Lembro-me de andar a vaguear pelo hospital, num desgosto, num sofrimento indescritível.
Acordei, mal disposta, com uma sensação estranha cá dentro, no coração, na barriga, de profunda tristeza.
Felizmente foi só um sonho.
Não estou grávida, e talvez por isso, desta vez, nos meus sonhos de bebés que nascem antes do tempo, este tenha tido um final infeliz.
Pelo menos, enquanto grávida, nos sonhos, sou mais optimista!

2 comentários:

Leãozinho disse...

Ai esse relógio...como ele anda.

Gi disse...

Precisas engravidar :)