29 de janeiro de 2008

E...



Aqui estou eu de volta!




Sobre o fim-de-semana:


Foi muito, muito, muito bom.


- O alojamento foi nos "Chalés da Montanha", nas Penhas da Saúde. O sitio é girissimo, e as casas em madeira estão muito bem pensadas. Estavam todas ocupadas, principalmente com grupos de pessoal novo. Existem algumas falhas, como por exemplo, várias lâmpadas fundidas, a falta de troca das toalhas e mais algumas coisitas. A registar pela positiva a salamandra que aquecia toda a casa de uma forma que parecia que estávamos no Verão. Apreciação final: é um sitio muito agradável para ficar, principalmente se for em grupo, uma vez que é bom, depois de deitar os miúdos, ficarmos todos ali na sala, no quentinho, a rir, conversar, jogar cartas...



- O filho. Ai o filho!!!! Por mais que imaginasse e fizesse suposições, nunca conseguiria imaginar que fosse realmente assim. Gostou tanto, tanto.



É impressionante, como uma criança de três anos consegue ter aquela noção de que é um momento raro e então tem que ser aproveitado até à última. Mal chegou, quis se enfiar na neve. Não teve medo ou qualquer tipo de receio. Brincou que se fartou. Não queria ajuda para nada. Mesmo quando tinha dificuldade em se movimentar. Subiu e desceu um monte de neve vezes sem conta. Desceu-o de rabo, de barriga, de todas as formas que conseguiu. E voltava a subir, já quase sem força, mas sem nunca desistir. Não queria mesmo perder nada. Ao ver a tia e a prima ao longe, mesmo muito longe, decidiu ir ter com elas. Como as forças nas pernas já não o permitiam, jogou-se para o chão e foi a rastejar, de barriga, de rabo. Dava gosto vê-lo. Desceu várias vezes de trenó comigo. Adorou essa parte também. Quanto mais sinuosa era a descida e mais velocidade atingia melhor. Gritava de satisfação e gritava para as pessoas saírem da frente.



Fomos ao Museu do Pão. A Seia, Manteigas, Covilhã.



Passeamos muito e comemos muito.



Continuamos a comer, com a quantidade de iguarias que trouxemos.



O doce de abóbora com noz e o requeijão do restaurante ao pé dos nossos chalés é uma maravilha. Sem duvida o melhor doce que comi até hoje. Recomendo vivamente.



Sobre o resultado do fim-de-semana:



Estamos de molho esta semana. Uma otite. Febre desde sábado à noite. Hoje está bem melhor. Pelo menos já não tem febre e já come qualquer coisa.



Conclusão: mais, muitos mais, mimos, colo, beijos e afins.



1 comentário:

Gi disse...

Espero que já estejam melhores ;)
Nós tb pensámos nos chalés, mas o preço na próxima semana é impensável ;)
Acho que nem vamos, não encontramos alojamento...